Lei de Incentivo a Eventos

É um passo significativo para estimular os organizadores a criarem diversos eventos
  Publicado em: 25/02/2024



Compartilhe nas Redes

 

OUTROS DESTAQUES

Expo Turismo 2024
Novidade Heineken
Lei de Incentivo a Eventos
| Crédito: Divulgação
A Secretaria de Turismo Ponta Grossa divulgou os projetos selecionados dentro da Lei de Incentivo ao Turismo, regida pela Lei nº 12.066/2014.Foram 33 eventos aprovados, totalizando investimento de R$ 1,4 milhão, captados via Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). “É um passo significativo para estimular os organizadores a criarem diversos eventos, movimentando nossa economia e proporcionando experiências memoráveis aos visitantes.

Tudo isso é um reflexo do nosso comprometimento em fazer de Ponta Grossa um destino turístico vibrante”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt. A iniciativa, coordenada pelo Conselho Municipal de Turismo, tem como objetivo incentivar atividades geradoras de fluxo turístico ao longo de 2024. Os proponentes aprovados terão a autorização para captar recursos que, de outra forma, seriam destinados ao IPTU, com um teto de até 60%.

Entre os projetos selecionados estão: III Encontro de Bibliotecários dos Campos Gerais, Expo&Flor, Inbixperience, FENATA, FUC e Festival Rota 01.


| Crédito: Divulgação



GOSTOU!?

Envie a sua sugestão de matéria, sua opinião ou temas para as próximas edições da Revista PG Turismo!